ADETAC S
Adesivo acrílico com elevada aderência inicial
Adequado para a colagem de pisos vinilicos, emborrachados, revestimento em PVC homogêneo: carpetes e revestimentos felpados, revestimentos com suportes em látex expandido, juta e tecido de linóleo.
ORIENTAÇÃO DE USO
Preparação da superfície
Certifique-se que a área em que será aplicada a cola, esteja em condições adequadas para tal, com a máxima atenção para os itens abaixo:
Aplicar somente em superfícies limpas
O contrapiso deve ser aspirado, assegurando-se de que não haja poeira, areia ou gesso, os quais interferem na aderência da cola.
Aplicar somente em superfícies absorventes
A Adetac S somente pode ser aplicada em superfícies ABSORVENTES, como contrapisos e compensados, caso a superfície contenha impermeabilizantes, tintas, ceras, óleos, não poderá ser aplicada, pois desta maneira não haverá a absorção da água contida na cola e não irá secar.
No caso da superfície não ser absorvente (piso de madeira, cerâmica, porcelanato, vidro, ferro, contrapisos com impermeabilizantes, com tintas, etc.), utilizar a cola PELPREN PL6-G (bicomponente).
Não pode ser aplicada em superficies com umidade
Verifique a umidade com instrumentos adequados (HIGROMETRO), caso haja umidade não haverá aderência da cola, lembrar que para a cura de um contrapiso ou de correções de contrapiso, demora em média: 24 horas para cada milímetro.
Superficie com umidade
Caso tenha umidade até 2% na superfície, aplicar impermeabilizante:
• Para contrapiso fraco, poroso:
Passar 2 demãos de PA 400 – rendimento de 100 a 300 ml por metro quadrado. (cruzada).
Inclusive, aplicar até a altura do rodapé.
• Para contrapisos normais, fortes, porém com nescessidade de impermeabilização:
Passar 2 demãos, cruzadas, de WB PU – rendimento de 100 a 200 ml por metro quadrado.
Inclusive, aplicar até a altura do rodapé.
Após a impermeabilização utilizar somente a cola PELPREN PL6-G (bicomponente).
Contrapiso plano
O contrapiso deve ser plano sem ondulações e menos áspero possível, caso contrário, deve-se fazer a correção com material adequado, evitando assim, o consumo excessivo de cola e nivelando-o para que as peças de piso toquem em 100% na cola espatulada no contrapiso.
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
Temperatura
Levar a ADETAC S à temperatura ambiente antes do uso, pois a consistência correta da cola é atingida quando a temperatura ambiente está entre 15 a 25 °C.
Apesar da Adetac S, ser uma cola monocomponente, é necessário misturar a cola com um batedor acoplado a uma furadeira e assim misturando os componentes da mesma, que tenham se separado, durante transporte e armazenamento.
Temperatura ambiente entre 15 a 25°C - umidade relativa não superior a 75%, fora deste quadro, não aplicar a cola.
Espatulação
Espatular a Adetac S, com a espátula nº 2, no sentido contrário ao comprimento das peças (réguas de piso), puxando bem, para que somente a cola entre dentes da espátula fique no contrapiso, evitando assim, o desperdício de cola.
Evaporação (muito importante testar o verso do piso)
Esperar de 15 a 20 minutos, após espatular, (o tempo, depende da temperatura ambiente) a SECAGEM PARCIAL da cola ADETAC S, que deverá ser o quanto possível seco, mas ainda, capaz de molhar o verso do piso. Caso tenha secado demais (formando uma película) e não molhe mais o verso do revestimento, é só reespatular a mesma cola e verificar novamente se a cola molha o verso do piso.
Retirada das bolhas de ar
Pousar o revestimento, exercendo uma pressão uniforme em toda a superfície, de forma a provocar a saída de eventuais bolhas de ar. Caso não o faça, onde formaram bolhas de ar, o piso não irá colar na superfície.
Limpeza da cola
Limpeza da cola com álcool doméstico, comum (nunca utilizar o álcool de posto de combustível).
Caminhar sobre o piso colado
Possível caminhar após 1 a 2 dias da colocação (dependendo da temperatura ambiente e umidade relativa do ar).