PELPREN PL6
Adesivo bicomponente para pisos de madeira
Adesivo EPÓXI poliuretânico bicomponente, isento de água, específico para a colagem de pisos de madeira de qualquer tipo em superfícies de cimento ou pisos pré-existentes não absorventes, (mármore, azulejo, pedras, cerâmicas, superfícies de madeira), desde que se removam todas as resinas pré-existentes como: ceras, óleos, tintas, vernizes, etc., deixando a superfície áspera, porosa, para ter aderência da cola.
Orientação de Uso:
O contrapiso deve ser plano sem ondulações e menos áspero possível, caso contrário, deve-se fazer a correção com material adequado, evitando assim, o consumo excessivo de cola e nivelando-o para que as peças de piso, toquem em 100% na cola espatulada no contrapiso.
O contrapiso deve ser aspirado, assegurando-se de que não haja partículas soltas como: poeira, areia, gesso, graxa ou óleos, que também interferem na ancoragem do piso.
A umidade do contrapiso deve ser 0%, caso haja umidade residual de até 2%, deve-se aplicar um impermeabilizante, PRIMER PA 400 OU PRIMER WB PU, aplicando duas demãos cruzadas, a segunda após certificar-se que a primeira secou completamente, caso a umidade seja superior a 2%, recomenda-se aguardar a cura completa do contrapiso ou resolver problemas de infiltração.
Levar o adesivo PELPREN PL6 em temperatura ambiente antes da colocação.
Temperatura ambiente entre 10 e 30°C, umidade relativa não superior a 75%, fora deste quadro, não aplicar a cola.
Misturar o componente “B” (catalisador) ao componente “A” em sua totalidade, não fazer misturas parciais, pois a proporção tem que ser exata para uma colagem 100%.
Com um batedor acoplado a uma furadeira, bater até obter uma massa homogênea, certificando-se de que o componente “B” esteja completamente misturado ao componente “A”, caso a mistura não esteja completa, a cola não irá secar.
Aplicar a cola sobre o contrapiso com espátula nº 6, própria para a PELPREN PL 6, espatulando em círculos ou no sentido contrário ao comprimento das peças (réguas) de piso, puxando bem, para que somente a cola dentre os dentes da espátula fique no contrapiso, evitando assim, o desperdício da mesma.
Vida útil da espátula: aproximadamente 200 m².
A secagem da cola se da em até 2 horas após sua mistura, neste tempo recomenda-se colocar peso sobre o piso já colocado, como caixas de piso, baldes de cola ou outros pesos, para manter o mesmo pressionado o máximo possível durante a cura da cola.
A PELPREN PL6, não agride (queima) o verniz do piso, em caso de contato da cola na superfície do mesmo, é só limpar com álcool doméstico (nunca o combustível), em até 4 horas.
Possível caminhar após 1 dia da colocação (dependendo da temperatura ambiente e umidade relativa do ar).
Possível lixar o piso (quando necessário) após 3 a 7 dias (dependendo da temperatura ambiente e umidade relativa do ar).